Benjamin: you should’ve know sobre esse folkman

Se você gosta de folk music, certamente curtirá o som do folkman Benjamin. Em uma dessas fuçadas casuais que a gente faz pelos perfis dos amigos do Facebook, cheguei a um artigo recomendado por um amigo e escrito pelo Marcos Xi do Rock in Press [“Absence”, primeiro clipe do primeiro álbum de Benjamin]. Cliquei e deixei meus ouvidos mergulharem na doçura daquela voz e no som das cordas do seu fidelíssimo violão, ecoando em minha mente um you should’ve know, you should’ve know pelo resto do dia.

Benjamin_Absence_Showlivre

Absence é o primeiro single do primeiro álbum do músico baiano Benjamin, o recém-lançado “Last” – disponível para ouvir online em sua conta no Youtube e em breve nas lojas com edição especial. No artigo acima do Rock in Press, Benjamin é descrito como uma das vozes mais impressionantes da cena folk brasileira. Se ficou curiosa(o) para saber conferir essa descrição, ouça todas as músicas do disco “Last” nesse link.

O espaço que o disco vai ter na vida das pessoas cabe absolutamente a elas, eu espero que ele possa ao menos ser um lugar de agrado, um lugar de alento, de alguma forma de paz, afinal de contas com todos os conflitos que eu lido no disco existe uma atmosfera de perdão muito grande, de se perdoar, e deixa o outro ser, e isso é paz de alguma forma.” [Benjamin em entrevista concedida à Showlivre]

Benjamin é um daqueles artistas que transpiram poesia através do próprio nome e da sua maneira de falar, seja em postagens nas redes sociais, seja em entrevistas, mostrando-se dono de uma gentileza ímpar. Mais uma razão pela qual vale a pena conferir seu som – comece por “Absence”, logo acima.

Espero que goste.

Alguém conhecia o folk do Benjamin? Se não, o que acharam do som? Deixe seu comentário.

 

Comentários