IV Congresso de Psicologia: Ciência e Profissão, aí vou eu!

Psicologia: Ciência e Profissão foi o nome de uma das disciplinas obrigatórias da minha grade curricular no primeiro semestre. Uma das disciplinas mais importantes e transformadoras para mim ao longo desses semestres de curso. Isso por causa de toda reflexão trazida para sala de aula pelo professor da disciplina, que continua sendo referência para mim e muitos dos meus colegas, e visão de Psicologia e de mundo possibilitada. Passei a enxergar as coisas ao meu redor de outra forma, saí de uma determinada matrix, o que me fez crescer enquanto pessoa, estudante – no sentido amplo do termo – e profissional em formação. É uma sensação realmente preciosa e encantadora!

IV Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão com o tema “Os Impactos da Psicologia na sociedade brasileira: a política da ciência e profissão” acontecerá em São Paulo de 19 a 23 de Novembro na UNINOVE – Barra Funda. Em breve, poderemos conferir a programação completa no site do congresso e na página no Facebook, mas as que já foram confirmadas parecem bem interessantes. O CBP é o maior encontra da Psicologia Brasileiro, são mais de 3.000 inscritos até agora.

Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira,composto por 23 entidades da Psicologia, convida a todos para o IV Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão.

O Congresso, que está se preparando para a sua 4ª edição, é:

  • espaço para o diálogo da diversidade da Psicologia no Brasil;
  • lugar para o encontro da ciência e da profissão, que permite haver uma contribuição significativa na produção dos saberes e fazeres da Psicologia;
  • momento importante no desenvolvimento da identidade dos psicólogos
  • possibilidade para que todas as questões, abordagens e construções da Psicologia se apresentem e possam ser divulgadas e debatidas
  • lugar do desenvolvimento do compromisso da Psicologia com as necessidades da sociedade brasileiraIV Congresso de Psicologia Ciência e Profissão

A minha expectativa é que o IV Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão possa proporcionar, em um período mais curto de tempo, claro, uma sensação de crescimento semelhante. É difícil não remeter a disciplina de um ano atrás e associá-la a esse evento. Nem mesmo dá para disfarçar a minha animação!

Será uma oportunidade única de assistir ao congresso enquanto estudante de graduação, uma vez que o IV CBP acontece apenas de 4 em 4 anos. A próxima edição só ocorrerá no meu primeiro ano de formada – outra visão, outra rotina, outra categoria. Vamos todas e todos aproveitar essa oportunidade!

A ideia é compartilhar meu planejamento para o congresso com vocês, junto com as informações pesquisadas. Planejar e colocar todas as continhas na ponta do lápis é sempre a parte mais complicada, deixa a gente mega ansiosa(o), mas nesse espaço poderemos compartilhar nossas dúvidas, expectativas e preocupações em busca de ajuda. A série de postagens ficará na categoria Psicodays (Viagens).

Se tudo der certo, o objetivo é também fazer postagens sobre o evento em si em Novembro.

Site do evento | Página no Facebook

 

Vocês conheciam o evento ou ficaram com vontade de participar? Curtiam a ideia? Comentem sobre o que gostariam de ver nas postagens 🙂

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s