Quando literatura vira festa: Flica!

Para tristeza dos amantes da literatura, a primeira edição da Flipelô – Festa Literária Internacional do Pelourinho -, divulgada e agendada para acontecer em Salvador no mês de agosto, foi cancelada por falta de investimentos e agora esperamos pela divulgação de uma nova data.Flica-cachoeira-2014

Enquanto esperamos ansiosas pelas próximas notícias, outra festa literária aguardadíssima pelos baianos a 110km de Salvador é a Flica – Festa Literária Internacional de Cachoeira. Quem participou das edições anteriores, afirma todo o encanto do evento, que cresce cada vez mais e merecidamente, cuja programação, além da literatura, é colorida também com muita música entre a arquitetura e a cultura cachoeirense.

Em 2014, a Flica terá a sua quarta edição de 29 de Outubro a 02 de Novembro onde a homenageada da vez será a escritora e Iyalorixá do Ilê Opô Afonjá, Mãe Stella. Em sua última edição no ano passado, a Flica recebeu cerca de 30 mil pessoas, entre cachoeirenses e turistas, para acompanhar as atividades da programação. Além disso, graças aos patrocinadores e apoiadores do evento, não é cobrado acesso às mesas de debates da festa para os participantes.

Ficou com vontade de participar dessa festa literária? Eu sinceramente nem posso esconder meu desejo. Nunca participei de uma festa literária antes e, como boa soteropolitana apaixonada por literatura, estava me programando para a Flipelô que, infelizmente, foi cancelada. Quem sabe a gente não acaba se esbarrando entre as programações? Para quem ficou interessada ou interessado, o próximo passo agora é se programar para garantir presença. Para os não cachoeirenses, ainda tem a hospedagem, o transporte e os gastos da estada a serem pesquisados e planejados. Aproveita para convidar os amigos e familiares, além da possibilidade dos gastos serem menores, com certeza a viagem será mais divertida e curtir a programação na companhia deles, tornará a experiência ainda mais especial.

Flica-cachoeira-bahia

No site do oficial do evento, podemos encontrar uma lista de pousadas, hotéis, hostels, campings para entrar em contato e se informar sobre os valores da hospedagem durante a festa. Quem mora em Salvador, podem economizar com as opções de transporte, ao contrário daqueles que moram em cidades ou estados mais distantes e precisem pagar aéreo. Para ficar por dentro das próximas notícias e mesas confirmadas, curta a página da Flica no Facebook.

 

E você, já participou de outras edições da Flica ou de outra festa literária? Compartilha com a gente.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s