Scrivere per sognare

Escrevo.

Paro.

Leio e releio.

Intervalo.

Volto e, no caminho, novos passos.

Eis a cada vez, uma nova versão de mim.

Novos aprendizados, borbulhando sentimentos,

mais gente, mais povo, mais crescimento.

E me reapresento, sendo.

18.01.2015

Depois de atravessar mais outra jornada e continuar a trajetória sem praticamente postar no blog, a energia da vida me puxou mais uma vez a esse lugar para continuar e firmar um compromisso: o de ir ao encontro de quem sou, dos meus sonhos e meu processo de empoderamento.

Dessa vez, volto com mais do que nunca antes. Os caminhos que percorri, as estradas e muros que atravessei, o quanto cresci, as pessoas lindas que conheci, os símbolos e adjetivos nos quais passei a me reconhecer, as lutas travadas, as mãos que foram dadas, a vida compartilhada, as coisas que me foram apresentadas… Tudo, absolutamente tudo, é de uma imensidão, de uma combinação de cores e de uma força que faz o coração sentir orgulho ao olhar para dentro de mim agora. Ainda quero e tenho bastante a crescer e lutar, com energia, suor e coragem, mas olhar para trás e reconhecer as marcas das pegadas do que já caminhei me faz contente, me faz feliz – e ainda há muito mais a fazer.

Depois de ver, ouvir, reconhecer, questionar, defender, argumentar tanto, não arriscaria tentar escrever um texto com o intuito de expressar o que acumulei durante esse período. Ainda que possa caber em palavras, não cabe em nenhuma unidade de peso ou medida, só cabe na vida e vou deixá-la cuidar com carinho. Prefiro, e acredito acertadamente, que aos poucos emergirá nas postagens. Aos poucos e um pouco de quem eu sou enquanto me reapresento, me refaço, reescrevo, desenrolo, me construo e me invento.

Pássaro Azul

Um comentário sobre “Scrivere per sognare

  1. Eu simplesmente me vi nessas palavras. Perfeito o texto! O que aprendemos e compreendemos com as vivências nem sempre pode ser devidamente expressado. Por isso, deixe o tempo passar! E este te mostrará que a cada texto novo escrito, terás deixado fluir mais do que desejastes em um só escrever. Deixe a tua essência te apresentar a você. Você que escreve, se reinventa, se constrói, você que é simplesmente um fabuloso SER.

    Abraços ^^

    Curtido por 1 pessoa

Comentários

